Skip to main content

Oficinas

 

As oficinas são pensadas para pessoas que estão em processo de melhoria contínua como seres humanos e, consequentemente, como membros organizacionais. Elas têm como princípio o respeito, levando os indivíduos a desenvolver a colaboração e a competitividade fundamentados na motivação e na superação. Os resultados são uma consequência natural!


QUAL A DIFERENÇA ENTRE O QUE VOCÊ ACREDITA QUE PODE FAZER E O QUE VOCÊ FAZ?

Na oficina explora-se o tema do livro “Ladrão de si mesmo”, em que se acompanha a trajetória de um homem acusado publicamente de ser um ladrão. Esse homem é Dimas, que sempre se referia a si mesmo como o bom ladrão numa alusão ao criminoso crucificado do lado direito de Jesus Cristo e que tivera os seus pecados perdoados. No desenrolar da história, após a acusação que ele jurava ser falsa, Dimas descobre que na realidade ele fora sistematicamente roubado e sabotado nas diferentes esferas da sua vida. O pior de tudo é que ele não sabe quem o acusa nem quem o rouba. E quando Dimas descobre, não quer acreditar quem é o seu inimigo. Ele fica literalmente paralisado com a descoberta do verdadeiro ladrão. Afinal, quem é o ladrão? As situações levam o participante a diferentes reflexões sobre como descobrir, conviver e enfrentar o ladrão, seu inimigo. Entra-se no mundo do desenvolvimento pessoal, ficando bastante claro que há uma diferença imensurável entre aquilo que as pessoas acreditam que podem fazer e aquilo que realmente fazem. Os diálogos e as estórias contadas promovem no leitor as reflexões que o ajudam a desenvolver o seu potencial, transformando-o em talento. Considere que potencial é tudo aquilo que alguém imagina que possa ser. Talento é explorar esse potencial, colocando-o a serviço de si e dos outros. Por isso a pergunta: quem é o ladrão? As reflexões se aplicam àquilo que ocorre em âmbito pessoal e organizacional: (1) o que acontece numa relação quando as pessoas roubam? (2) Quais os resultados para uma equipe de trabalho quando há um ladrão? (3) Qual a influência de um ladrão numa organização? (4) Como prender o ladrão?


Faça o download da proposta detalhada da oficina


Organizada por:
Moacir Rauber
Duração:
Em formato de palestra de 1h ou oficina de 2h30min.

FERRAMENTAS DE COACHING PARA O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO

Um novo olhar sobre o conhecimento usado no processo de coaching para ampliar as competências do profissional de Secretariado, auxiliando-o a cumprir o seu papel com mais propriedade e a melhorar o desempenho relacional, individual e organizacional. Usar ferramentas de coaching sem efetivamente estar no processo é uma inovação.


Faça o download da proposta detalhada da oficina


Organizada por:
Moacir Rauber & Bob Hirsch
Duração:
De 12 a 36h

FERRAMENTAS DE COACHING NO AMBIENTE CORPORATIVO

Como melhorar o desempenho relacional, individual e organizacional a partir do uso das ferramentas de coaching no ambiente corporativo. Um novo olhar sobre o conhecimento usado para ampliar as competências do indivíduo, auxiliando-o a melhorar o desempenho.


Faça o download da proposta detalhada da oficina


Organizada por:
Moacir Rauber & Bob Hirsch
Duração:
De 12 a 36h

DEFINIR MISSÃO, VISÃO E VALORES INDIVIDUAIS PARA SE CONSTRUIR RELAÇÕES GENUÍNAS E DE CONFIANÇA.

onstruir e manter relacionamentos genuínos e de confiança, consolidados em valores convergentes do indivíduo e da organização, por meio da identificação dos valores individuais subjacentes nos lemas que norteiam as suas decisões frente aos dilemas. Cada pessoa tem uma história. Em toda história há dilemas. Todo dilema pode ser resolvido com um lema. Um lema traz valores.Os valores pertencem a uma pessoa que tem a sua história...Como ajudar o outro a contar a sua melhor história?A resposta é simples: criar um ambiente de confiança com relações genuínas para que todos possam contar a sua melhor história. Inclusive a organização.


Faça o download da proposta detalhada da oficina


Organizada por:
Moacir Jorge Rauber
Duração:
2h30

O DESPERTAR DA UNIDADE.

Pergunte-se: quem é você? Pode parecer estranho, mas muitas pessoas terminam os seus dias sem responder a questão, confundindo-se com o seu trabalho ou com os seus papéis na sociedade. Somos um: Corpo, Mente e Espírito. Eu afeto o mundo. O mundo me afeta. Com AFETO eu sou melhor. Com AFETO o mundo é melhor!

Organizada por:
Moacir Jorge Rauber
Duração:
12h
Adquira o livro base desta oficina:

Participe desta oficina



Se você tiver interesse em alguma das oficinas, entre em contato para mais informações.

 

Selecione as oficinas que você gostaria de obter mais informações


Ladrão de si mesmoSecretariadoCoaching corporativoFrente a um dilema, qual é o seu lema?(RE)Encontro com o AFETO!